A Stellantis aposta na eletrificação de seu enorme portfólio de comerciais leves na Europa e traz o Pro One, uma ofensiva estratégica das marcas Citroën, Fiat Professional, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall com nada menos que 12 modelos.
Essa enorme gama atua de forma sobreposta com as cinco marcas, sendo basicamente duas famílias de veículos, sendo um de porte compacto, médio e outro maior.
O grupo reúne nomes que, em parte, são conhecidos aqui, como Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato, além da desconhecida Ram ProMaster.
Xavier Peugeot, Senior Vice President, Stellantis Commercial Vehicles Business Unit, comenta: “Esta 2ª geração de vans de zero emissões, em linha com as expectativas dos clientes e oferecendo maior autonomia BEV”.
Peugeot completa: “Oferta adicional de células de combustível, 18 ADAS, conectividade total e inovações como a ‘partida de energia elétrica’, reforçará ainda mais a nossa atual liderança em vans BEV e em todos os segmentos de vans”.
O Pro One tem novas vans compactas com alcance de até 330 quilômetros, enquanto os modelos de médio porte possuem baterias que oferecem 50 ou 75 kWh de energia e até 350 km de autonomia.
E no segmento de vans grandes, como da Boxer, uma bateria de 110 kWh oferece a melhor autonomia com até 420 km,. tendo ainda carregamento rápido de 150 kW levará a bateria da van grande de 0 a 80% em menos de uma hora.
Apresentando uma dúzia de opões, a Stellantis mostrou os Fiat Doblò, Scudo e Ducato; Peugeot Partner, Expert e Boxer; Citroën Berlingo, Jumpy e Jumper; Opel/Vauxhall Combo, Vivaro e Movano; e Ram Promaster EV.
Outro destaque da gama elétrica é a presença da propulsão com células de combustível de hidrogênio, com 2ª geração de células nas vans de tamanho médio, a ser lançada em meados de 2024, adota um sistema exclusivo da Stellantis com autonomia de 400 a 500 km e tempo de recarga de cinco minutos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!