Bateu, morreu? Já foi o tempo em que os carros chineses pecavam tragicamente em segurança. Hoje estão entre os mais seguros do mundo e agora nem fazem tanta questão de exibir estrelas, porém, gostam de enaltecer a proteção.
Isso é o que a FAW, por meio de sua marca premium, quer deixar bem claro aos clientes chineses ao promover uma campanha de marketing focada na segurança do SUV de luxo Hongqi HS5.
O modelo, parte da marca clássica dos antigões carrões das autoridades chinesas, aparece um vídeo onde vence desafios radicais para mostrar que consegue suportar condições extremas sem perder conforto, desempenho e luxo.
O HS5 é mostrado em um terreno onde uma esfera de demolição com vários perfis pontiagudos surge ameaçadoramente diante do SUV da Hongqi, porém, para deixar a coisa ainda mais “divertida”, o pessoal da FAW ainda botou fogo nela.
Após isso, a imensa esfera de aço é lançada na lateral do Hongqi HS5, porém, com menos força cinética que a de um simulador de carro num teste do NCAP, que jogaria o SUV grandalhão a alguns metros.
Guess there might be a reason the top dog in China chooses Hongqi for his presidential cars, though admittedly 'attack by enormous flaming mace' and 'trebuchet a Changan Alto' would be surprise tactics from any would-be assasins. pic.twitter.com/jw75NeHP7H
— Inside China Auto (@InsideChinaAuto) December 7, 2023
Tendo resistindo bem ao impacto, que gerou uma pequena explosão, o HS5 seguiu para o desafio de suportar pequenas explosões no solo, como se estivesse atravessando um campo minado.
Feito isso, não suficiente para mostrar que seu poderoso SUV de luxo é bem seguro, a Hongqi colocou-o diante de duas paredes de tijolos que o carro devidamente derrubou como se fossem feitas de espuma, projetando material até sobre o teto solar panorâmico.
Por fim, para fechar com chave de ouro (?), o Hongqi HS5 ainda recebeu o peso de uma velho carro da Tianjin, modelo que no passado chegou a ser o carro mais barato do mundo, rivalizado com o Tata Nano.
Logicamente, o resto do carrinho caiu sobre o teto sem que houvesse intrusão e o mesmo acabou caindo ao lado do Hongqi HS5, que então partiu com um visual totalmente destruído, porém, com reputação íntegra…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!