As entregas da Tesla Cybertruck já começaram e relatos dizem que os contratos de reserva da picape exótica de Elon Musk estão apresentando uma cláusula não observada antes, na qual vem uma multa importante contra os gananciosos de plantão.
Como se sabe, diferente de séries de Porsche 911 ou mesmo até de carros exclusivos da Ferrari, a Cybertruck tem um interessante global com mais de 2 milhões de reservas já devidamente bloqueadas.
Então, para ter a futurista Cybertruck na garagem, tem muita gente disposta a pagar o que forma para sair da longa fila e isso evidentemente é um prato cheio para os que estão no começo da fila, dispostos mais a ganhar com a revenda que ter o carro.
Sabe-se agora que a Tesla está incluindo esta cláusula que proíbe a revenda da Cybertruck por determinado período e a multa é de nada menos que US$ 50.000 ou R$ 247.280. Ou seja, paga-se quase um exemplar da picape sci-fi de Elon.
Aparentemente, apenas os que estão na lista da versão Foundation Series Limited Edition é que estariam proibidos de revender a Cybertruck antes da hora e ainda não está claro se mais serão incluídos conforme as entregas avançam.
O que se sabe é que no contrato destes primeiros, está escrito: “A Tesla e suas afiliadas vendem carros diretamente aos consumidores finais, e podemos cancelar unilateralmente qualquer pedido que acreditamos ter sido feito com o objetivo de revenda do veículo ou que tenha foi feito de má-fé.”
O período não está especificado, mas mesmo assim, quem tem reservas para a Cybertruck e pensa em ganhar um dinheiro, melhor observar seu contrato para ver se não caiu na malha fina de Elon Musk, que não quer ver um mercado paralelo da picape.
No início, a Tesla tinha clausulas como esta para impedir a revenda imediata, mas isso acabou em pouco tempo e permitiu, por exemplo, que exemplares zero km do Model 3 chegassem ao Brasil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!