Uma prática infeliz existente no mercado automotivo mundial é o do revendedor ganancioso, aquele que chega primeiro na fila, compra o carro e o coloca para revender a preços exorbitantes, apenas porque o modelo em questão é muito limitado e desejado.
Como um cambista, esse negociante faz seu preço e quem quer o carro, mas não chegou a tempo, acaba pagando mais caro, dando assim um lucro fácil para esse intermediário, que não está nem aí para o que o carro realmente importa.
No caso do Porsche 911 S/T, a marca alemã teve que dar uma barrada nesse tipo de negócio e colocou um cláusula contratual na qual o comprador da série especial, comemorativa dos 60 anos da empresa, seja revendido logo após a aquisição.
Para afastar esses gananciosos, a Porsche impôs um ano de aluguel para que o comprador primeiro financie 12 meses do preço do carro e depois possa ter o direito de comprá-lo definitivamente, evitando assim a presença do revendedor oportunista, que compra apenas para auferir lucro.
O 911 S/T é o único carro da Porsche nos EUA que será vendido desta forma, garantindo assim que o bólido de transmissão manual de sete marchas e motor boxer de seis cilindros aspirado, vá para as mãos de quem realmente é entusiasta da marca.
Frank Moser, chefe das linhas 718 e 911 da Porsche, disse: “Quando o 911 S/T – marcando os 60 anos do 911 – foi anunciado, recebemos um interesse sem precedentes no carro, superando em muito o número destinado aos EUA”.
Moser completa: “Queremos garantir que os carros estejam disponíveis e cheguem aos verdadeiros entusiastas, para serem conduzidos e desfrutados nos próximos anos. Por esta razão, aqueles que recebem um 911 S/T nos EUA serão obrigados a aderir a um período de retenção mínimo acordado, definido em um ano.”
Com isso, espera-se que a Porsche elimine esse atravessador e entregue o 911 S/T a quem realmente merece ter o carro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!