O Toyota Land Cruiser SE é um dos novos modelos da marca japonesa com tração 100% elétrica e que deve chegar ao mercado internacional em 2026, segundo um relatório recente, onde também menciona autonomia de 1.000 km.
Como se sabe, o nome Land Cruiser tem peso enorme na Toyota e se trata de uma linha de utilitários esportivos com três vertentes atualmente me produção, porém, uma quarta está a caminho e será eletrificada.
O que diferirá este Toyota Land Cruiser SE dos demais carros elétricos da Toyota é atualmente a bateria prismática, que prometem ser mais baratas de produzir e mais densas em termos energéticos.
Pouco se sabe sobre as baterias prismáticas, mas há algum tempo que a Toyota busca ampliar a capacidade energética de baterias para carros híbridos e elétricos, como as células de estado sólido, que no Japão já está em alto nível de desenvolvimento.
Sabe-se ainda que este Novo Toyota Land Cruiser pode ter ainda variante híbrida e/ou híbrida plug-in, uma vez que a Toyota revelou que continuará o desenvolvimento de motores a combustão.
A princípio, a plataforma e-TNGA contempla essas variantes e isso tornará o Novo Toyota Land Cruiser SE um veículo mais versátil, que poderá ainda ser abastecido com hidrogênio combustível.
A japonesa trabalha há algum tempo para tornar o H2 uma opção viável para motores a combustão com emissão zero. Isso eliminaria a necessidade do carro elétrico, algo que a montadora sempre coloca em questão como não sendo a solução definitiva.
Sobre a proposta de design e porte, nada se sabe sobre este Toyota Land Cruiser SE, já que o nome não serve de referência, uma vez que tamanho e capacidades variam nas três linhas, que possuem idades bem diferentes entre si.
O Toyota Land Cruiser SE pode ser ainda uma resposta ao Novo Mitsubishi Pajero Full, que retornará na mesma época e possivelmente híbrido plug-in.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!