A Nelson Racing é conhecida por construir motores insanos para carros de competição, inclusive drag racers, mas também faz propulsores para customização de carros antigos e até modernos.
Vários dos motores mais potentes da Nelson, alguns com mais de 7.000 cavalos, impressionam pela força e isso fica bem nítido quando testados no dinamômetro.
Um deles, que nem é dos mais poderosos da Nelson Racing, fez “Ka-Boom!!!” quando estava a 8.000 rpm na bancada de testes blindada da empresa americana.
O propulsor, um V8 com dois turbos e de visual bem interessante para ser exibido num cofre de automóvel, girava a 8.000 rpm quando uma fumaça branca sobe de trás da usina de força.
Logo a seguir, um grande estouro é ouvido e faíscas saem voando atrás do V8 poderoso da Nelson Racing, acabando assim com o teste desse conjunto, afinal, o motor estava acoplado a um eixo de transmissão.
Aliás, a coisa toda aconteceu aí, onde o eixo simplesmente não suportou a grande carga do V8 biturbo e quebrou, lançando pedaços da junção dentro da sala de testes.
Como estava coberto por um túnel de proteção, o eixo acabou se acomodando perto de sua posição original e, para alegria de Tom Nelson, dono da Nelson Racing, o V8 se manteve intacto.
O impressionante do vídeo é o azular dos canos de escape, indicando altíssima temperatura de funcionamento e, após a quebra, a pessoa que filma a cena entra na sala com as duas turbinas do V8 ainda girando, porém, mostra em primeira mão como ficou o eixo cardã.
Já vimos aqui há alguns anos, um imenso V8 turbinado da Nelson Racing simplesmente se destruir após rosnar como uma besta apocalíptica, lançando um mar de destruição na sala do dinamômetro.
Desta vez, até Tom Nelson comemorou que seu valioso motor saiu ileso de sua demonstração insana de poder.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!