O VW ID.2all revelou um futuro elétrico mais popular da marca alemã, voltado para atender as massas e assim manter o DNA do fabricante de Wolfsburg, impresso em seu próprio nome.
Assim, como um “carro (elétrico) do povo”, o ID.2all trouxe a modernidade da eletrificação numa proposta tradicional, porém, disfarçadamente emocional.
Tão emocional, que fará você que já teve ou andou num Volkswagen, lembrar-se de algum momento no passado.
Graças à digitalização, agora é possível vislumbrar parte do passado em imagens devidamente configuráveis no cluster de um carro elétrico como o ID.2all.
Se você reparou em nossa primeira matéria sobre esse conceito com tamanho de Polo e espaço superior ao do Golf, viu que uma das imagens não tinha a configuração proposta pelo conceito.
Aquele cluster digital, acompanhado da multimídia, não tem relação com o ID.2all diretamente, mas com o clássico Fusca, num layout escuro e devidamente emocional.
O painel clássico do Fusca, acompanhado de um rádio simples, apresentado dessa forma, tornam a proposta do ID.2all mais interessante que o esperado, mas a VW foi além.
A instrumentação do Golf da segunda geração, muito semelhante em aspecto ao que se viu nos carros nacionais da VW nos anos 80, também está disponível no conceito.
Com velocímetro analógico e hodômetros, o display digital apresenta o mesmo estilo, assim como um tipo de conta-giros focado notadamente no consumo de energia e o marcador do combustível convertido em indicador de marcha.
Até o relógio digital e as luzes-espia estão lá para deleite dos entusiastas, enquanto a multimídia apresenta uma fita-cassete ao lado de um GPS em formato de prancheta com bilhete de anotação, aparentemente do destino.
Andreas Mindt, chefe de design da VW, comenta: “Estamos transferindo o DNA de nossos ícones para o futuro. O ID.2all é, portanto, também uma homenagem ao Fusca, Golf e Polo.”
Se a novidade vier de série no ID.2all, será bem recebida por muitos compradores, que poderão ter uma atmosfera nostálgica a bordo de um carro elétrico.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!