Desde os tempos do Typ 3, a Volkswagen usa o nome Variant para suas peruas, porém, isso nunca foi uma regra, que dirá nossas saudosas Parati e Quantum, sem contar a SpaceFox.
Ainda assim, o nome Variant ainda se aplica às peruas derivadas de Golf e Passat, com esta última ressurgindo em uma nova geração, porém, a familiar do ID.7 agora é Tourer.
A ID.7 Tourer aparece na Europa com a mesma missão da Variant (do Passat), sem uma familiar espaçosa, confortável e estilosa, mas dentro da nova ordem mundial dos carros elétricos.
Com coeficiente aerodinâmico de 0,24, a ID.7 Tourer chegará aos mercados da Europa em 2024 e poderia até ir mais longe, porém, em tempos de SUVs ditando a moda, fica difícil.
De qualquer forma, a simples existência da ID.7 Tourer em si já é uma vitória para as peruas, sempre ameaçadas de extinção desde quando surgiram as já extintas minivans.
Tendo 545 litros no bagageiro e até 1.741 litros com o banco traseiro rebatido, essa “Variant” elétrica será fabricada em Endem, Alemanha.
Com mais de 60 anos denominando suas peruas globais como Variant, a Volkswagen agora adota a moda de marcas como a rival Opel, mas mantendo as características que conservam milhares de fãs pela Europa.
Para sua oferta na Europa, a VW não deu detalhes técnicos, mas a perua elétrica terá versões com motor traseiro e também dianteiro na versão 4Motion.
Assim como a clássica Variant a ar, esta elétrica trará de volta a tração traseira nativa para uma familiar da VW e agora dentro da realidade mundial.
Com 286 cavalos e 56 kgfm, a ID.7 Tourer garantirá bom desempenho e com baterias de 82 kWh ou 91 kWh, deverá chegar com autonomia entre 600 e 700 km no WLTP.
Ou seja, como antigamente, será somente encher o porta-malas de coisas, meter a família e pegar a estrada, porém, navegando conforme os pontos de recarga ao longo da estrada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!