A Nissan Frontier tem um SUV de sete lugares já conhecido e ele chama Nissan Terra, porém, longe de ser um Pathfinder legítimo, é o que a montadora inventou lá pelo oriente. Todavia, por lá também, surge um tal de Nissan Palasso…
Além de ser diferente do Terra, o Palasso é elétrico e se você pensou na China como origem, acertou. O veículo surge estranhamente com o logotipo associado com a Dongfeng, mas no caso a marca é a Zhengzhou-Nissan, joint venture da japonesa com o fabricante chinês citado.
A Zhengzhou-Nissan desenvolveu o Palasso como um SUV tradicional de chassi com sete lugares como o Terra, porém, tendo um visual distinto e a parte traseira avantajada para dar mais conforto a quem vai atrás.
Sem grade, onde aparece elementos texturizados e de linhas futuristas, o Nissan Palasso conta ainda com faróis full LED duplos, bem como para-choque com molduras profundas e faróis de neblina em LED.
Tendo a cabine dupla da Frontier – conhecida internacionalmente como NP300 ou Narava – o Nissan Palasso tem ainda a parte que seria da caçamba com uma cabine alta e envidraçada, onde poderiam ficar os assentos da terceira fileira.
Não dá para ver na imagem se existem assentos ali e as fontes chinesas não falam de sete lugares, mas há um bom espaço para isso, onde o teto elevado se conecta com um grande rack sobre a parte original da cabine.
Na traseira, uma grande tampa sem limpador da vigia domina o visual, que tem ainda lanternas verticais como da picape. Como parecem imagens do Ministério da Indústria e Informação da China, não existem fotos do interior.
Na mecânica, o Nissan Palasso tem dois motores elétricos com 244 cavalos, além de bateria de fosfato de ferro e lítio de 77,28 kWh com autonomia de 411 km. Poderia ser um vislumbre de uma Frontier ePower, não é mesmo?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!