O Volkswagen Tiguan Allspace mudará de geração, porém, ele não embarcará no Novo Tiguan alemão, mas num modelo chinês da marca, o Tayron. Não a geração atual, mas a próxima.
Quem diz isso é o site Carscoops, que confirmou a informação com fontes da VW, que revelaram que a partir de 2025, o Allspace atual dará lugar a um novo SUV de sete assentos.
A decisão da Volkswagen será de manter o nome Tiguan para não confundir os compradores, mas o SUV não terá relação estética com o Novo Tiguan apresentado agora na Alemanha.
A plataforma é a mesma MQBevo dos próximos modelos a combustão, mas ainda não se sabe se a VW venderá esse novo SUV na Europa, porém, o site britânico Autocar revela que fontes de lá indicaram isso.
Como se sabe, a geração anterior do Tiguan alemão foi dividida em dois modelos, sendo o padrão de 4,48 m de comprimento, feito e vendido na Europa, com uma variante maior de sete lugares, feito e vendido na China e México, atendendo o mercado americano.
A sinergia entre as operações chinesas e americanas da VW vêm desde o Passat NMS, passando pelo Atlas e seu irmão Cross Coupé.
Na China, todavia, o Tayron X virou sucesso, sendo um SUV de estilo cupê – derivado de um equivalente mais tradicional – pouco maior que o Tiguan alemão.
Com visual mais atraente, o Tayron, especialmente o Tayron X, conquistou os consumidores chineses e atraíram a atenção dos europeus.
Vários rumores indicavam que a VW na Alemanha considerava o Tayron como uma opção para o mercado europeu, mas não nos EUA.
Mas, o que esperar desse Tayron Allspace para os EUA? Lá possivelmente ganhará opção PHEV e MHEV para se adequar às regras.
Sua produção será em Puebla, México, é a boa notícia é que deverá chegar ao Brasil no lugar do atual Tiguan Allspace.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!