Desde 2009 no Brasil, o Volkswagen Tiguan vem sendo o representante do segmento médio de SUVs da marca alemã, importado inicialmente da Alemanha com até uma série feita na fábrica da Karmann na Europa.
Na geração seguinte, o Tiguan Allspace surgiu como uma variante maior do SUV alemão com sete lugares e produção no México, sendo esse atualizado recentemente e agora confirmado pela marca para o Brasil.
Já flagrado por aqui, o Tiguan Allspace atualizado chegará ao mercado nacional ainda em 2023, posicionando-se acima do Taos, modelo argentino que ajudou a colocar o mexicano em segundo plano.
Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, comenta: “O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade quando falamos de estar em família ou amigos a bordo de um VW. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado”.
Com mais de 60 mil unidades vendidas, o Tiguan retorna com mudanças na frente, adotando alterações no conjunto ótico, assim como grade superior e para-choque com linhas mais expressivas.
Tendo início da sua produção em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o nome surgiu da associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, características associadas aos atributos do modelo.
O Volkswagen Tiguan vinha equipado de série com o conhecido motor EA888 2.0 TSI de 200 cavalos e 28,5 kgfm, além de transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com seis marchas e sistema de tração integral 4Motion.
Já o Tiguan Allpsace 2024 chegará com motor 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm, além de DSG de sete marchas e tração AWD 4Motion. Mais equipado, o SUV de sete assentos reassumirá sua posição no portfólio da VW com maior espaço interno e porta-malas generoso, bem como conteúdo correspondente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!