As marcas chinesas preparavam uma boa quantidade de novidades para o próximo ano no mercado brasileiro e as principais delas lideram a lista, com GWM, BYD, JAC, Exeed e Chery sendo as mais aguardadas.
O foco principal são nos carros elétricos e híbridos, com nenhuma opção a combustão esperada para chegar, sendo que alguns deles também serão fabricados no país, mas a maioria será mesmo importada da China.
GWM
A Great Wall trará a picape Poer numa configuração híbrida flex, que também terá uma opção plug-in hybrid, que será fabricada em Iracemápolis, no interior de São Paulo, mas virá importada inicialmente.
Além da Poer, possivelmente o Tank 300 numa configuração híbrida pode chegar no próximo ano, assim como também deve chegar o SUV Haval Jolion e o jipão Cool Dog.
BYD
A maior aposta da BYD para 2024 será o Seagull, o subcompacto elétrico com chance de chegar ao mercado com preço de R$ 100 mil, usando bateria de sódio, mais barata que a Blade.
O Song Pro é outro SUV da marca chinesa que pode chegar em 2024, ampliando assim a gama de modelos híbridos no mercado nacional.
JAC
A única opção esperada é o novo JAC Y3 ou Yttrium, que será uma nova opção acima do E-JS1, ampliando assim a gama da marca chinesa no mercado brasileiro.
Exeed
O Exeed RX é um crossover de estilo cupê e propulsão elétrica que a marca chinesa do grupo Chery pretende colocar no mercado em 2024, tendo ainda modelos como Sterra e03 com potencial de serem vendidos aqui.
Chery
A Chery decidiu atuar de forma solo, ainda que tenha parceria com a CAOA, trazendo os modelos Omoda 5 e Jaecoo J7, que deverão chegar com motorização híbrida e também elétrica.
Seres
Além dos modelos Seres 3 e Seres 5, a marca chinesa pode trazer em 2024 o Seres M7, um SUV maior que os modelos atuais, sendo híbrido e com autonomia de 1.000 km.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!