Antes a Caoa Chery era a marca chinesa (sino-brasileira, se preferir) com maior expressão no mercado e já se fazendo presente no Top 10 do ranking de vendas, porém, a chegada de BYD e GWM atrapalhou seu desempenho.
Então, para recuperar o terreno perdido, a Caoa Chery anuncia a implementação de um segundo turno de trabalho na planta da CAOA Montadora em Anápolis–GO.
Com centenas de novos trabalhadores já alocados para a produção na planta goiana, agora a CAOA adiciona o turno extra com 809 funcionários admitidos, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões para os próximos anos.
Já tendo admitido 548 empregados face ao sucesso de vendas do Tiggo 5x Sport, a Caoa Chery chegará até abril com 1.357 novos postos de trabalho em Anápolis.
Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO da CAOA, comenta: “Com o quadro de efetivos anterior e em apenas um turno, estávamos capacitados para entregar uma média de 3.000 unidades/mês”.
Caoa Filho acrescenta: “Com a abertura de novas vagas de trabalho (809) anunciadas no ano passado, passamos a produzir, em média superior a 4 mil veículos por mês. Agora, com o incremento do segundo turno e mais de 500 novos colaboradores, a montadora estará capacitada para a entrega de cerca de 6 mil carros/mês”.
Produzindo também veículos da Hyundai, a CAOA Montadora alcança agora 3.200 empregados em seu complexo fabril. Da Caoa Chery, a fábrica produz os modelos Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, que compartilham a mesma plataforma.
Equipado com motor 1.5 Turbo Flex de 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, além de 21,4 kgfm nos dois combustíveis, o Caoa Chery Tiggo 5x dispõe ainda de transmissão CVT com nove marchas.
Bem equipado, vem com faróis full LED, lanternas em LED, bancos em couro, multimídia com Android Auto e CarPlay, câmera de ré, retrovisores com rebatimento elétrico, volante em couro multifuncional, rodas de liga leve aro 17 polegadas, entre outros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!