Este é o fim da linha para o Chevrolet Camaro da sexta geração, que não sairá de cena sem deixar sua marca e ela se traduz na série especial Collection, que terá 125 exemplares exclusivos para o mercado brasileiro.
O Camaro Collection caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados, sendo estes acabamentos inspirados no Camaro Z/28 de 1967.
Todas numeradas, as 125 unidades do Chevrolet Camaro Collection os clientes receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.
Segundo a GM, a primeira aparição do Camaro Collection acontecerá na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, que será realizada no dia 17 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando foi lançado oficialmente no país, o Chevrolet Camaro se tornou um enorme sucesso no mercado brasileiro ao longo dos anos e a fama da quinta geração projetou o muscle car na cultura automotiva nacional.
Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, comenta: “A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”.
Com motor V8 LT1 6.2 de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, além de transmissão automática sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros (burnout), o Chevrolet Camaro Collection 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com máxima limitada em 290 km/h para o cupê.
Disponível também em carroceria conversível, o Camaro Collection conta ainda com um modo específico para circuito, alterando o comportamento da direção, dos controles de estabilidade e de tração, do mapeamento da transmissão e do motor. Ele tem ainda outros três modos de atuação, inclusive para passeio. Os preços ainda não foram divulgados.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!