A Nova Variant foi mostrada pela Volkswagen na Alemanha e dará continuidade ao nome famoso no mercado mundial, que desde 1973 vem sendo o principal modelo do segmento D da marca.
Na China, contudo, o Passat é outro carro em termos de nomenclatura, sendo uma geração abaixo do modelo alemão e feito pela SAIC, mas a variante da FAW é correspondente em geração ao que surge na Alemanha.
Então, é este modelo, conhecido lá como Magotan, que surge como nona geração do Passat, tendo sido flagrado sem camuflagem recentemente e com chances de ser revelado pelo Ministério da Indústria e Informação da China na próxima leva de homologações.
O novo sedã foi visto com uma frente mais retilínea que o “sapão” apresentado pela VW na Nova Variant, adotando assim um visual mais sóbrio que o da perua alemã que, por coincidência, se inspirou no VW Lamando mais recente, aquele de sorriso sinistro e feito pela Shanghai-VW.
Na frente, os faróis full LED são retilíneos e bem estreitos, fusionados com luzes diurnas em LED de mesmo formato, assim como uma grade mais tradicional.
O para-choque tem elementos mais fluidos e modernos, mas dá ao Novo Magotan um ar mais sofisticado, que os chineses gostam no popular sedã da VW.
Todavia, as formas suaves das portas e janelas, mais arredondadas que as da geração anterior, indicam que os chineses mudaram de fato a frente do Novo Magotan para se diferenciar possivelmente do Novo Passat da SAIC, que deve ir para a mesma geração.
Este último possivelmente seguirá o estilo da Nova Variant, permitindo que a VW tenha os dois estilos no portfólio chinês e isso pode significar mais vendas por lá, especialmente porque o desenho se harmoniza com o Lamando, criando uma identidade mais forte da SAIC-VW.
Nada se sabe sobre o tamanho, mas deve ficar abaixo do Phideon e a mecânica focada no motor 2.0 TSI e no VR6.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!