Ainda que a Ford tenha fechado sua linha de produção de carros e motores em Camaçari, na Bahia, a Ford mantém lá seu centro de desenvolvimento e pesquisa de produto, onde a marca também testa seus futuros carros para o mercado nacional ou regional.
Num flagrante feito pela página do @lalocarbr, o Ford Bronco apareceu em duas versões na região de Camaçari, sendo que uma delas é o Bronco Raptor.
Apesar do nome, para quem ainda pode confundir, o Bronco não tem relação direta com o Bronco Sport, já que utiliza chassi de longarinas baseado na Ford Ranger e com motores em longitudinal.
Focado no off road como um rival direto do Jeep Wrangler, o Bronco é um carro esperado no Brasil, onde pode ir do cliente aventureiro ao Rali dos Sertões, sendo um substituto natural do Troller T4, extinto pela Ford.
Pelo andar da carruagem, o Ford Bronco deverá chegar ao mercado nacional em 2024 e com duas opções seria muito interessante, ainda mais por conta do Bronco Raptor.
Com dois tamanhos, sendo o menor de duas portas e o maior com quatro, o Ford Bronco é bem versátil no fora de estrada, tendo teto removível, assim como as portas, mantendo as barras anticapotamento.
Tendo interior lavável, o Ford Bronco é um veículo radical com motor EcoBoost 2.3 de 304 cavalos nas versões de acesso, que podem dispor de transmissão manual de sete marchas, com a primeira reduzida.
O Bronco tem ainda opção de um V6 2.7 EcoBoost de 335 cavalos para as versões mais completas do modelo padrão, usando transmissão automática de 10 marchas, disponível também para o 2.3 litros.
Por fim, o Bronco Raptor tem um V6 3.0 EcoBoost que, assim como o 2.7, tem dois turbocompressores e assim entrega 406 cavalos, dando um desempenho melhor ao jipão da Ford.
Preço? O Bronco Raptor, pelo menos, deve custar aqui, bem acima de R$ 400 mil.
[Foto: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!