Honda mostra conceitos de carros elétricos que chegarão ao Brasil

honda serie 0 1
honda serie 0 1

Na CES 2024, a Honda mostra dois conceitos que fazem parte da chamada “Honda 0 Series”, uma família de carros elétricos que terá atuação global a começar pelo mercado norte-americano, com produção esperada para o Canadá.

Como se sabe, ainda que a Honda cogita construir no país do norte do continente americano, um complexo fabril para carros elétricos e baterias de lítio com investimento estimado em US$ 14 bilhões.

honda serie 0 3
honda serie 0 3

Todavia, talvez essa enorme planta não seja a única a fazer a “Honda 0 Series”, haja visto que segundo a montadora japonesa, os conceitos Saloon e Space-Hub atuarão em mercados como do Japão, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.

Isso tudo começa em 2026, quando a Honda espalhará pelo mundo, essa Série 0, que agora se mostra na forma de sedã e de minivan, ambos com linhas bem futuristas que espelham apenas a ideia dos designers para essa nova geração global.

honda serie 0 2
honda serie 0 2

Pela proposta da Honda, a Série 0 terá ainda um novo logotipo da marca, em forma de zero, divulgado com os dois conceitos, que pode ser o início de uma divisão entre os carros a combustão tradicionais e os elétricos.

Alguns fabricantes, como a Renault e a Ford, por exemplo, separaram suas operações a combustão e elétricas, gerando empresas independentes, como Horse e Ampere na primeira, assim como Blue e Model E na segunda.

honda serie 0 4
honda serie 0 4

Pode ser que “zero” seja uma empresa independente da Honda no futuro, ampliando assim o capital. A Honda fala em “uma grande transformação, alinhada ao seu slogan global de marca e à política de eletrificação”.

A Honda quer “aumentar a proporção das vendas de EV e FCEV para 100%, globalmente, até 2040.” A fabricante buscará um “ponto de partida como fabricante de automóveis e criando veículos elétricos completamente novos a partir do “zero”.

honda serie 0 5
honda serie 0 5

Os carros da Série 0 terão pacote ADAS+ e condução autônoma de nível 3, bem como tempo de recarga de 15% a 80% em cerca de 10-15 minutos, além de garantia de 10 anos para carga de menos 10% do total.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X