O Honda ZR-V está chegando ao mercado nacional com a proposta de ser o rival da marca japonesa para alguns players do segmento médio e traz um pacote tradicional.
Importado do México, o ZR-V é derivado do Novo Civic, tendo a mesma plataforma e com mecânica a combustão, centrada no motor R 2.0 i-VTEC FlexOne de 157 cavalos a 6.500 rpm e 18,8 kgfm a 4.200 rpm.
Ele promete agitar o segmento dos SUVs médios.
Com transmissão CVT de sete marchas, o ZR-V 2024 desembarca somente na versão Touring, trazendo um pacote de equipamentos interessante e bastante conforto, além de espaço interno e bagageiro adequado.
Medindo 4,568 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,620 m de altura e 2,655 m de entre eixos, o ZR-V tem 450 litros no porta-malas.
Ele pesa 1.464 kg, com consumo de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, ambos com gasolina.
Equipamentos do Honda ZR-V:
- Ar condicionado automático dual zone
- Direção elétrica com VSA
- Faróis full LED
- Luzes diurnas em LED
- Lanternas em LED
- Rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 225/55 R18
- Vidros climatizados e para-brisa degradê
- Multimídia de 8 polegadas com Android Auto e CarPlay (ambos sem fio)
- Cluster análogo digital
- Bancos em couro
- Teto solar panorâmico
- Saídas de ar no banco traseiro
- Modos de condução
- Volante multifuncional em couro com paddle shifts
- Computador de bordo
- Câmera de ré
- Lane Wath
- Pacote ADAS: controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, alerta de colisão com fenagem autônoma, farol alto automático, alerta de ponto cego
- Oito airbags
- Controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa
Quais os rivais do Honda ZR-V?
O Jeep Compass nas versões Longitude Dark e Limited, ambas com motorização flex 1.3 Turbo de até 185 cavalos e 27,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.
Já o Mitsubishi Eclipse Cross nas versões HPE e HPE-S AWD são duas alternativas ao ZR-V, com motor 1.5 Turbo de 165 cavalos e 25,5 kgfm, além de CVT com oito marchas.
O VW Taos Highline é outro concorrente do ZR-V, com seu motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas Tiptronic.
No caso do Toyota Corolla Cross 2024, a versão GR Sport com motor 2.0 de até 177 cavalos e CVT com 10 marchas, além da versão Hybrid XRV e XRX, com motor 1.8 de 122 cavalos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!