O Jeep Avenger 4xe teve o primeiro teaser mostrado, ainda em forma de esboço, após o conceito de lançamento do crossover compacto da marca americana, desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu.
O Avenger híbrido chegará ao mercado europeu com motor a combustão de 136 cavalos, o EB 1.2 Puretech Turbo de origem PSA, mas dotado de sistema MHEV de 48 volts para ajuda na redução do consumo e melhorar o desempenho.
Junto desse propulsor – lembrando que a Stellantis um GSE 1.5 Turbo para híbridos na Europa – o Avenger terá ainda um conjunto com dois motores elétricos de 28,4 cavalos cada um, que proverão tração nas quatro rodas, mesmo em modo elétrico.
Isso permitirá que o Jeep Avenger 4xe possa se deslocar no fora de estrada sem emissão de poluentes, surgindo assim como uma tecnologia diferente daquela usada nos irmãos Renegade 4xe e Compass 4xe, igualmente feitos e vendidos na Europa.
Nos dois, o motor GSE 1.3 Turbo trabalha com a transmissão na frente, enquanto um motor elétrico de 60 cavalos trabalha atrás. O Jeep Avenger 4xe conta ainda com uma caixa automatiza de dupla embreagem e seis marchas e-DCS6 da Punch.
Esse conjunto híbrido não é novidade na Stellantis, já que acionava o Peugeot 3008 da geração anterior, tendo assim o Jeep Avenger 4xe pegado emprestado o sistema francês, que casou completamente com sua base de mesma origem.
Essa tecnologia permitirá que o Jeep Avenger 4xe atende ao padrão da marca oficialmente, já que até o momento é vendido somente com tração dianteira. É por isso que o Renegade ainda é vendido com opção de tração nas quatro rodas aqui.
Irmão menor do Renegade, o Jeep Avenger não teve um bom começo na Europa e a versão mais vendida era a insólita opção 1.2 manual de 90 cavalos, com transmissão manual de cinco marchas, quando a elétrica é totalmente ignorada em certos lugares.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!