Existem algumas situações que somente uma câmera pode provar e a falta de atenção é uma delas e, nesse caso, por parte de um dos envolvidos num acidente nos EUA, onde um Jeep Commander e um SUV que parece ser um Subaru Tribeca, se encontram.
O acidente ocorreu em uma via movimentada que, no entanto, tem um semáforo logo à frente de onde ocorreu a colisão. No vídeo, postado no Reddit, o Jeep Commander – da geração XK – estava parado atrás de um veículo numa faixa de conversão à esquerda.
Nesse caso, o semáforo estava no verde para quem ia virar à esquerda, porém, um Ford Focus americano não se moveu e o motorista do Commander, impaciente, decidiu sair de trás do sedã.
No entanto, o motorista do Commander incorreu em um erro, já que a faixa ali era contínua, proibindo o motorista de invadir a faixa de trânsito principal.
Ainda assim, lentamente ele começou a mover seu Jeep para a faixa onde não deveria ir e o inevitável aconteceu…
Então, um Subaru Tribeca em alta velocidade impactou contra a lateral do Commander, lançando-se de lado imediatamente e deslizando vários metros pelo asfalto da via.
Não se sabe exatamente se os ocupantes do Tribeca ficaram feridos, mas no caso do Commander, o motorista certamente não.
O Jeep ainda bateu – empurrado pelo impacto – no Ford Focus Sedan, empacado diante do semáforo aberto e que acabou atingido por também sua falta de ação, afinal, se tivesse partido para seu destino, o acidente não teria ocorrido.
De qualquer forma, o Focus pode ter tido algum tipo de problema ou mesmo seu motorista, o que justificaria estar parado diante do verde, mas o real culpado do acidente foi o Commander, que deveria ter resolvido a questão com o condutor do Ford e não tentar a sorte numa via movimentada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!