Existem algumas pessoas bem velozes pelo mundo, porém, as mesmas só podem andar em pistas fechadas, sendo-lhes vedado o direito de dirigir, assim outros que, mesmo já habilitados, não conseguem sequer alugar um carro.
A “culpa” disso é a pouca idade e não adianta ter nome famoso, dinheiro ou pilotar um Fórmula 1, pois na hora que a identidade “denuncia” o indivíduo, resta apenas lamentar e seguir as regras.
Esse é o caso de Max Verstappen que, já experiente piloto de F-1, não é assim tão novo quanto sua identidade indica, afinal, existem pilotos mais jovens que ele na categoria e seus títulos fazem dele um “mestre”.
De qualquer forma, uma locadora de Portugal lhe recusou o aluguel de um Mercedes-AMG GT porque o bólido alcança 310 km/h e Verstappen tem “apenas” 26 anos…
Saindo de férias com amigos e a família na terra dos lusitanos, Verstappen assegurou dias tranquilos com a locadora Sixt, de modo a ter acesso a carros alugados para conhecer nossa antiga “metrópole”.
Quando desembarcou em Lisboa, quis levar um AMG GT, porém, a Sixt barrou, pois em seus termos, apenas pessoas com mais de 30 anos podem alugar o bólido da Mercedes-Benz em Portugal, oh pá!
Tricampeão de F-1, Verstappen se viu numa situação no mínimo inusitada, já que tem uma frota pessoal de mais de R$ 28 milhões com SF90, 911 GT3 RS, DB11, Monza SP2, NSX Type S e até um Renault R.S. 1 com 500 cavalos, entre outros.
Não é preciso dizer quais deles são mais rápidos e velozes que um AMG GT, não é mesmo? Mas, de qualquer forma, o carro em questão é da Sixt e ela aluga para quem ela quiser, por mais estranha que seja sua regra (do seguro, é claro).
Max Verstappen, ainda sem a idade necessária para um AMG GT da Sixt, cumpriu as normas da locadora, levando um BMW Série 5 padrão.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!