O Artura é o híbrido da McLaren e agora ele vem com teto aberto na versão Spider, ampliando assim a oferta do superesportivo britânico, que chega com mais potência, dispondo agora de 700 cavalos.
O Novo McLaren Artura Spider tem como atração uma capota rígida retrátil que opera eletricamente em apenas 11 segundos para proporcionar uma experiência totalmente conversível, garantindo uma alegria inebriante neste supercarro.
Michael Leiters, CEO, McLaren Automotive, comenta: “O Novo Artura é absolutamente o supercarro completo da próxima geração, seja qual for o modelo que você escolher”.
Leiters amplia: “Atualizamos o trem de força e os sistemas de chassi para oferecer mais potência, desempenho mais dinâmico e níveis ainda mais elevados de conexão com o motorista – sem qualquer compromisso no dia a dia”.
Feito sobre a plataforma McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA), o Novo Artura Spider tem 62 kg a mais que o Coupé, mas é devido a maior rigidez torcional do carro sem teto e colunas.
Pesando apenas 1.457 kg, o Novo McLaren Artura Spider é um doas esportivos conversíveis mais leves do mundo e seu motor V6 M630 3.0 litros, ficou 20 cavalos mais potente, passando a ter os já mencionados 700 cavalos com 73,2 kgfm.
Com limite de giro de 8.500 rpm, o V6 de 120 graus éw a resposta que o Novo McLaren Artura Spider precisava para igualar o desempenho com o Coupé, indo de 0 a 100 km/h em 3 segundos, com até 200 km/h, precisando de 8,4 segundos.
Para ir até 300 km/h, são necessários 21,4 segundos e finalmente chegando aos 330 km/h. Ainda assim, para um trânsito silencioso e econômico, usa a bateria de 7,4 kWh para garantir 33 km surreais, onde o V6 biturbo não ronca.
Nesse caso, ele usa o motor elétrico de 95 cavalos e 23 kgfm disponível entre o V6 3.0 e a caixa automatizada de dupla embreagem, fazendo assim a transição suave entre os motores. Quando chega? Provavelmente no segundo semestre.
McLaren Artura Spider 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!