Um motorista de aplicativo foi surpreendido por bandidos em uma motocicleta na madrugada de terça-feira (23), em Osasco, na Grande São Paulo. O condutor, de 52 anos, reagiu à abordagem dos meliantes e escapou de um assalto.
Num vídeo, gravado por duas câmeras a bordo do veículo, o motorista levava um passageiro e conversava com o mesmo, quando na imagem interna do carro, é possível ver a aproximação de dois caras numa moto e um deles, na garupa, segura o vidro da porta do automóvel.
Nesse momento, ao perceber a ação do indivíduo, o condutor fez um movimento de direção que jogou o carro contra a motocicleta. O movimento se deu numa rua estreita e a moto, ao desviar, bateu de frente contra um carro que estava parado.
Em imagem externa, na parte da frente do carro, é possível ver que se trata de um Chevrolet Agile vermelho. No movimento, o motorista jogou o carro em direção à moto e puxou o veículo de volta, já que certamente acabaria colidindo contra outros veículos.
Sem pensar duas vezes, o motorista de aplicativo acelerou e fugiu do local, escapando certamente de mais um assalto contra profissionais desse serviço na Grande SP.
O caso aconteceu por volta das 3h da madrugada na Rua Águas de São Pedro. O condutor comentou ao site G1: “Se fosse me abordar com arma na mão, eu nunca faria isso. Reagir não é legal. Eles [criminosos] já chegam de supetão. Mas eu já vi eles vindo. Acharam que eu ia parar, mas não pensei duas vezes, não fiquei com medo, não teve adrenalina nem nada. Só dei um ‘rabo de arraia’ neles e foram para a lona”.
Após encontrar uma viatura da PM e denunciar, o motorista fez um boletim de ocorrência. Ele finalizou: “Não pensei em nada. Só foi muito rápido. Saí dali meio que cantando o pneu, conheço tudo ali. Eu devia ter voltado com a viatura, mas estava com passageiro, fica meio complicado. Aí levei o passageiro [para o destino]”.
[Fonte: G1]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!