No mesmo alto nível de seus carros da divisão esportiva M, a BMW também tem motos desta linha, máquinas esportivas e de alto padrão.
A mais nova das motos M a ser lançada é a BMW M 1000 XR, compondo uma linha que agora tem três modelos. Ela é uma esportiva feita para se rodar longas distâncias com conforto.
Podemos dizer que se trata de uma moto um tanto estranha. Ela tem um visual de moto mais alta, assim como seria o caso de um modelo da linha BMW GS, por exemplo, mas é uma super esportiva baseada nos modelos S 1000 XR e S 1000 RR.
Ela tem o mesmo motor de quatro cilindros em linha da BMW S 1000 RR, com 201 cavalos de potência e giros que chegam a 14.600 rotações.
A carroceria e seu frame são mais parecidos com os da S 1000 XR. No caso desta nova moto, a M 1000 XR, a BMW encurtou a quarta, quinta e sexta marchas, para uma tocada mais esportiva.
O objetivo da M 1000 XR é ser rápida, obviamente, por isso ela tem detalhes aerodinâmicos exclusivos que melhoram a performance e dão mais conforto ao piloto.
Entradas de ar nas laterais da parte dianteira da carroceria esculpem o ar ao redor do piloto, aumentando a força aerodinâmica em 11 kg, em uma velocidade de 215 km/h.
Os amortecedores são adaptativos, com reservatório remoto, e os discos de freio são maiores, com 12,6 polegadas. Se você escolher pelo pacote opcional M Competition, as rodas de alumínio forjado são substituídas por rodas de carbono.
Os brinquedinhos eletrônicos da BMW M 1000 XR incluem um sistema chamado de Brake Slide Assist. Com ele, você pode agir como um piloto de Moto GP, usando o freio traseiro para entrar mais forte em alguma curva fechada.
É algo parecido com os controles de estabilidade de carros esportivos, que às vezes podem ser usados como uma ajuda ao fazer um drift.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!