A Nova Ford Ranger MS-RT tem até uma sigla sugestiva para uma certa região altamente consumidora de picapes no Brasil, porém, ela não está disponível para o comprador do mercado brasileiro, apenas para os europeus.
Lançada pela Ford Europa, a Nova Ranger MS-RT é uma proposta de esportividade com motor diesel, mas diferente da Raptor, quer estar bem longe da terra ou do barro, o negócio dessa aqui é o asfalto.
A começar pela suspensão, a Nova Ranger MS-RT tem novos amortecedores mais firmes na dianteira, uma calibração traseira afinada e uma redução total da altura em 40 mm.
Isto confere à Nova Ranger MS-RT uma postura mais esportiva e proporciona também uma maior precisão na condução e estabilidade nas curvas, ainda mais com enormes rodas exclusivas de 21 polegadas com pneus 275/45 R21 de baixo perfil.
Esse novo conjunto de rodas também aumenta a largura total do veículo em 82 mm, tanto à frente como atrás. Já Visualmente, a frente da Nova Ranger MS-RT tem proposta inspirada nas versões Ranger de competição que disputam provas na Ásia.
Ela apresenta um estilo assertivo, com uma grelha em forma de favo de mel e um spoiler integrado, ganhando uma postura rebaixada pelas saias laterais esculpidas e, na traseira, por um para-choques distinto, com um difusor de ar integrado.
Na tampa da caçamba, a picape apresenta grafismos MS-RT e um spoiler exclusivo, complementado por outro no topo da cabine, adicionado após simulações em computador para ajudar no equilíbrio aerodinâmico geral e para melhorar a estabilidade a alta velocidade.
já o interior da cabine dupla inclui novos assentos exclusivos, com assentos e encostos dos bancos dianteiros em camurça mais fechados, para proporcionar um aspecto e uma sensação mais esportiva, aumentando simultaneamente o conforto.
O ambiente tem ainda padrão distintivo MS-RT e costuras azuis, emblemas “MS-RT” na frente e um emblema adicional no painel de instrumentos, além de um volante esportivo com detalhes em azul e da marca MS-RT.
Seu motor é um V6 3.0 Power Stroke de 240 cavalos e 61 kgfm, com transmissão automática de 10 velocidades e novo sistema de tração integral, que não é o 4×4 padrão e sim semelhante ao da Amarok.
A Ford não fala em desempenho e as entregas começam em setembro por lá. Seria uma boa por aqui?
Ford Ranger MS-RT 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!