Desde 1992 no mercado americano, o Jeep Grand Cherokee é um dos carros emblemáticos contemporâneos dos EUA e aqui chegou retornando com o motor Magnum V8 5.2 dos tempos da Dodge, nos anos 90.
Após garantir por muito tempo seu prestígio, o Jeep Grand Cherokee retornará ao mercado nacional como um híbrido, um SUV com capacidade 4×4 garantida e consumo da ordem de 24 km/l.
Num vídeo-teaser, o Novo Jeep Grand Cherokee é anunciado para o Brasil e trará a versão 4xe com motor Hurricane 2.0 Turbo associado com dois motores elétricos.
Um deles tem 45 cavalos, sendo associado diretamente com o motor GME 2.0 Turbo, com outro propulsor de 136 cavalos instalado junto à transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades.
Com tração nas quatro rodas, o Novo Jeep Grand Cherokee tem ainda bateria de lítio de 17,3 kWh, num conjunto que entre 380 cavalos e 65 kgfm, garantindo assim autonomia de 40 km no modo elétrico.
Tendo 4,915 m de comprimento, 1,979 m de largura, 1,816 m de altura e 2,964 m de entre eixos, pesando até 2.521 kg, o Novo Grand Cherokee chegará com luxo e sofisticação.
Com rodas aro 20 polegadas, faróis full LED adaptativos, lanternas em LED e luzes diurnas em LED, o Jeep Grand Cherokee 4xe tem visual imponente com pintura dois tons.
Bem equipado, o Novo Jeep Grand Cherokee tem acabamento em couro nas portas, bancos e painel, assim como no console, enquanto o teto solar panorâmico garante mais claridade ao ambiente luxuoso.
Com ar condicionado dual zone, o Novo Jeep Grand Cherokee dispõe ainda de guarnição em madeira e três telas digitais, sendo uma para o cluster, outra para a multimídia e mais um display de entretenimento para o passageiro dianteiro.
Tendo controle de cruzeiro com função stop & go, o Grand Cherokee tem ainda telas de entretenimento no banco traseiro, bancos dianteiros elétricos com memória e climatização, tendo ainda modos de condução e terreno, entre outros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!