Novas marcas chinesas chegarão ao mercado brasileiro no próximo ano, sendo que três delas são ligadas diretamente à Chery, que já está no Brasil através da parceria com a CAOA.
Destas, conhecemos Exeed, que virá por meio da CAOA, conforme o grupo brasileiro, que atualmente opera com a Caoa Chery no país, ampliando assim sua oferta de carros chineses.
Além dela, as marcas Omoda e Jaecoo chegarão também pela Chery, mas sem parceria com a CAOA, sendo uma operação diretamente executada pela montadora chinesa.
Mas, além delas, o que não é surpresa, já que foram anunciadas recentemente, surge a informação sobre a chegada da também chinesa FAW ou First Automobile Works.
Bem conhecida na China, a FAW é sócia de vários fabricantes estrangeiros no país asiático, como Volkswagen e Toyota.
Agora, segundo a jornalista Paula Gama, colunista do UOL, a FAW “retornará” em 2024 e um modelo chamado Bestune E5 é dado como o provável para estreia no país.
Bom, o “retornará” da marca está relacionado com uma iniciativa fracassada de introduzir a marca chinesa no país por meio de um importador do ABC paulista, ligado ao comércio de veículos.
Em São Bernardo do Campo e região, podem ser vistos alguns carros da FAW, mas a operação não foi adiante e agora pode ser que a marca venha com iniciativa própria, como BYD e Great Wall.
Segundo Paula Gama, a FAW já teria ventilado sua intenção de vender carros elétricos por aqui sob a marca Bestune, antigamente chamada Besturn.
Conhecido como NAT, o E05 é vendido no México com formato de minivan, com motores elétricos de 140 ou 190 cavalos, tendo ainda baterias de 55 ou 61 kWh, garantindo até 450 km.
A Bestune tem diversos modelos, como o SUV elétrico E01, que tem 4,639 m de comprimento e 2,810 m de entre eixos, usando mesmo motor e bateria do E05.
[Fonte: Paula Gama/UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!