A Mitsubishi já reduziu de seus carros no Brasil com a onda de híbridos e elétricos em queda de valores, assim como da presença da Nova Ranger no mercado de picapes médias.
Assim, o reflexo desse momento do mercado nacional se dá lá em Tóquio, onde a Mitsubishi prepara a renovação de seu portfólio brasileiro para enfrentar os novos concorrentes.
Já confirmada para o Brasil, a nova geração da L200 Triton chegará para enfrentar a Nova Ranger e para isso, trará um visual completamente renovado, eliminando de vez a clássica cabine de linha “J”.
Com seu motor diesel 2.4 de 214 cavalos e 48,8 kgfm, a Nova L200 Triton ficou maior e mais moderna, trazendo a tração 4×4 com sete modos de condução e data para lançamento em algum momento de 2024, mas como linha 2025.
Ainda ausente do Brasil, a nova geração do Mitsubishi Outlander virá ao mercado nacional da mesma forma que as anteriores, mas somente em versão PHEV.
Sendo precursor híbrido plug-in por aqui, o Outlander voltará novamente com a motorização que une motor a gasolina e elétricos, reforçando a proposta do modelo em nosso mercado, onde pode forçar sobre os concorrentes, caso tenha preço competitivo, é claro.
O conjunto atual tem 250 cavalos e 45,8 kgfm, o Novo Outlander PHEV tem motor 2.4 de 170 cavalos, além de um motor elétrico dianteiro de 116 cavalos e outro traseiro com 136 cavalos, enquanto sua bateria de lítio permite rodar até 84 km com energia no ciclo WLTP.
Para fazer companhia ao Novo Outlander PHEV, o Eclipse Cross 2024 PHEV aparecerá por aqui numa configuração semelhante, mas com autonomia de 55 km no modo elétrico.
Com autonomia combinada de 640 km, o Eclipse Cross PHEV passará uma imagem mais eficiente e verde ao consumidor, que até agora só viu o modelo com motor 1.5 Turbo de 165 cavalos com CVT.
Preço? Tanto Outlander quanto Eclipse Cross não podem ficar longe da faixa entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
[Fonte: Jorge Moraes/UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!