O Novo Hyundai Tucson 2025 e o Novo Hyundai Santa Cruz 2025 estrearão no mercado americano em 27 de março, quando a atualização de meia vida da geração atual da dupla entrará em circulação nos states, revisando completamente o visual.
A Hyundai celebrará a estreia na América do Norte do redesenhado Tucson 2025 e a “estreia mundial” do aprimorado Santa Cruz 2025 no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. O “mundial” dá uma ideia de sua atuação em outros mercados.
O Novo Hyundai Tucson 2025 será atualizado com sua bem-sucedida identidade de design Sensuous Sportiness “com uma aparência mais imponente, assinaturas de iluminação atualizadas, novas rodas de liga leve e um interior dramaticamente redesenhado com tecnologia e usabilidade aprimoradas”.
Já o Novo Hyundai Santa Cruz 2025 oferece um redesenho exterior ainda mais robusto, juntamente com uma cabine reimaginada com novo sistema de infoentretenimento, ergonomia aprimorada e sistemas avançados adicionais de assistência ao motorista. Ou seja, receberá um incremento robusto de tecnologias e ajustes.
Sem mais detalhes revelados, além da futura versão XRT da Santa Cruz, a Hyundai deve expandir a produção ou as exportações via states da picape média derivada do Tucson, de modo a alcançar mercados onde ela se encontraria, como América do Sul e Austrália, por exemplo.
Ainda não sabemos se de fato ambos serão fabricados pela CAOA no Brasil, mas a lógica aponta para dois produtos importantes, ainda mais o Tucson, que tem um bom nome no país desde 2004 e chegou a ter três gerações feitas ao mesmo tempo aqui.
Uma Hyundai sem o Tucson no país é como a VW sem Tiguan ou Toyota sem RAV4, por exemplo. Ou seja, não tem porque não fazê-lo em Anápolis, assim como a picape Santa Cruz, que até serviu de benchmark para outra marca localizada.
Como picapes monoblocos com cabines duplas estão na moda, nada mais natural que apostar nisso, porém, a Hyundai já indicou que ela não virá. Assim, uma picape derivada do Creta poderia assumir tal papel também.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!