Projeção: Renault Niagara é oportunidade para francesa crescer

renault niagara projeção 1
renault niagara projeção 1

A Renault Niagara Concept foi a grande surpresa da marca francesa durante o lançamento do Kardian, seu novo SUV compacto de acesso que substituirá o Stepway e concorrerá com o Fiat Pulse.

A picape conceitual, exageradamente personalizada para disfarçar parte da proposta, será a oportunidade para a francesa crescer no mercado nacional, dado o recente apelo pelas picapes por aqui.

Com 4,90 m de comprimento e 2,95 m de entre eixos, a Renault Niagara é uma aposta positiva e deverá se aproveitar do aparente “cansaço” de parte dos consumidores com os SUVs.

Estilosa, a picape da Renault tem porte intermediário entre Oroch e Alaskan, esta somente para os argentinos, com potencial nos dois lados da fronteira.

Nessa projeção de Kleber Silva, com elementos do Dacia Bigster, podemos vislumbrar como a Niagara deverá chegar ao mercado nos próximos anos.

renault niagara projeção 2
renault niagara projeção 2

Com visual mais limpo e seus os muitos acessórios e exercícios de design aleatórios, a Niagara revela um conjunto interessante, que deve levar muita gente a sair dos SUVs de sempre.

Na frente, os faróis full LED se ocultam diante das luzes diurnas em LEDs individuais, que marca a assinatura visual do produto.

renault niagara concept 1
renault niagara concept 1

A grade ovalizada com o nome Renault em destaque no lugar do “Nouvel R” é uma mudança importante, que reforça essa proposta de robustez e confiabilidade na imagem da marca e no produto.

Isso certamente seria um caminho mais seguro para introduzir posteriormente uma Alaskan no mercado nacional, com base no eventual sucesso da Niagara.

Tendo uma cabine adequada em tamanho, a Niagara contará com o recurso estético de maçanetas embutidas nas colunas C para se diferenciar da Fiat Toro, por exemplo.

renault niagara concept 7
renault niagara concept 7

Portando capô com vincos que reforçam a imagem de dureza da picape, a Renault Niagara também usará bem as saias de rodas com faces retilíneas.

Atrás, o conjunto ótico full LED integrado sobre a tampa, busca passar a imagem de um produto moderno, já que a proposta é de hibridização.

A caçamba tem um tamanho bom para sua missão, que não é ser um veículo de carga como as picapes médias, pois o alvo está em clientes da cidade que buscam o lazer no fora de estrada.

renault niagara concept 6
renault niagara concept 6

Podemos esperar por soluções modulares no compartimento de carga da Niagara, assim como em seu interior, para acondicionar mais objetos.

Quanto à suspensão, conjunto McPherson na frente e multilink expandido atrás, garantirão pelo menos 22 cm de altura livre do solo nas versões mais baratas e pelo menos 2 cm a mais na topo de linha.

Na mecânica, como a Renault disse, a CMA terá motores a combustão, então o 1.3 TCe Flex deve ser usado com o MHEV, podendo aí chegar a 180 cavalos ou mais, igualando-se à Toro.

Para a Niagara E-Tech, esse conjunto com motor elétrico traseiro no lugar de um cardã-diferencial, compensaria a não existência de uma versão diesel, podendo chegar a 220 ou 240 cavalos.

[Projeção: KDesign AG]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X