Com exceção do ID.7 e de algum ou outro que aparece na China, como o Lavida XR (leia-se Virtus localizado), a VW não tem nada a oferecer em novidades envolvendo sedãs.
Também não se espera grande coisa nos próximos anos, pois, o foco mesmo está na eletricidade e um sedã menor que o ID.7 não está nos planos conhecidos da Volkswagen.
Então, para nós e para os renderizadores automotivos de plantão, a única opção é mexer com quem está quieto e, nesse caso, o Volkswagen Jetta vem bem a calhar.
O sedã médio da VW é feito em Puebla, México, sendo direcionado prioritariamente para o mercado americano, onde segue como um carro popular, com mecânica confiável e sem maiores pretensões, como Corolla e Civic, por exemplo.
Atendendo aos anseios de consumidores mais jovens, o Jetta é uma alternativa turbinada aos mais conservadores japoneses, uma pegada que pode mantê-lo no mercado americano por mais algum tempo e nada mais.
Hoje, é difícil imaginar uma nova geração do Jetta para servir aos americanos quando a VW está altamente focada em eletrificar o que sai de Chattanooga, numa visão onde o Jetta parece muito com o antigo Golf mexicano.
Mesmo assim, alguns, como o Autoya, esperam sinceramente que a VW continue com esse bom sedã e assim já projetam um Jetta 2024 com visual mais agressivo.
Com faróis mais afilados, com projetores únicos de LED e uma fusão com a grade, tornam a frente do Jetta 2024 mais pronunciada visualmente mais agressiva.
O para-choque com grade ampla e estilizada, assim como as molduras envolventes nas laterais, deixam o Jetta 2024 um carro mais esportivo em estilo, contribuindo mais para sua mecânica responsiva.
Oficialmente, não se sabe quando o Jetta atual mudará de geração ou se permanecerá com a mesma base, sofrendo um facelift mais pesado e seguindo o caminho do Passat americano…
[Fonte: Autoya via Auto Evolution]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!