Desenhado por Andreas Mindt, a proposta conceitual do VW ID.2all SUV tomou forma parcialmente oculta (ID.2all Showcar) enquanto a montadora alemã apresenta para a imprensa europeia a versão de produção do ID.2all para colher as opiniões e impressões deles.
Já em relação ao SUV, uma projeção da revista inglesa Autocar mostra como pode chegar ao mercado este pequeno SUV elétrico, que tem potencial de ser vendido no Brasil como importado ou nacional.
Previsto para 2026, o VW ID.2all SUV mostrado aqui tem uma proposta mais aventureira do que esperamos ver, com pneus de uso misto em um layout orientado para o ID.Buggy, tendo rodas de liga leve em cor verde como a carroceria.
Bem, mas o que chama aí é a possibilidade dos três elementos horizontais das colunas C serem realmente apenas decorativos e assim não exigindo vigias laterais, criando assim uma identidade forte para as próximas gerações do produto.
Espera-se que faróis e lanternas sejam compartilhados com o VW ID.2all, assim como muitos outros componentes, como o painel com cluster digital e multimídia com opção imitar painéis antigos da VW.
Eles possuem 10,9 polegadas no caso da instrumentação e 12,9 polegadas na central de infoentretenimento, que ainda podem adotar mais dois padrões visuais, além dos dois clássicos já vistos.
Com 4,10 m de comprimento e 2,60 m de entre eixos, o VW ID.2all SUV terá a base MQB-Light com motor elétrico dianteiro com boas opções de potência e possivelmente uma opção de 226 cavalos como o conceito do hatch, mas na pele de um GTI.
Tendo preço inicial esperado na casa de € 30.000 ou R$ 161,6 mil, o VW ID.2all SUV terá um porta-malas de 440 litros e mais um compartimento extra de 50 litros, totalizando 490 litros úteis.
Com baterias de 38 kWh (LFP) e 56 kWh (NMC), o novo SUV compacto elétrico terá até 450 km de autonomia no ciclo WLTP, além de recarga de até 80% em 20 minutos num carregador de 125 kW.
[Projeção: Autocar]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!