A Volkswagen prepara o ID.2all em versão SUV e esse é o primeiro teaser com as formas básicas do crossover elétrico que terá o porte de um T-Cross e terá uma proposta mais robusta em termos visuais do que simplesmente ser um crossover.
O ID.2all SUV chama atenção pelas saias de rodas grandes, assim como faróis retilíneos com um layout moderno, porém, sem exageros estéticos. Também chama atenção as colunas C bem largas com três elementos vazados que serão a identidade deste carro.
Com capô pequeno, o ID.2all SUV será feito sobre a plataforma MQB-Light com motor elétrico dianteiro e eixo de torção na traseira, tendo porte em torno de 4,20 m de comprimento, com bom entre eixos, embora algumas fontes falem em 4,10 m.
Rival direto de players como o Renault Megane E-Tech, o VW ID.2all SUV terá cinco lugares em um porta-malas com pelo menos 440 litros, custando em torno de € 30.000 e até com proposta de ser vendido nos EUA por menos de US$ 30.000.
Como se sabe, a VW prepara a produção de um carro elétrico compacto para o mercado americano e este SUV, que pode chegar ao mundo como ID.2 X ou algo semelhante, seria a oportunidade da marca vendê-lo no Brasil, caso a produção seja inviável.
Comenta-se ainda que as baterias seriam de LFP (fosfato de ferro e lítio) de 38 kWh ou NMC (níquel-cobalto-manganês) de 56 kWh, esta última com autonomia de 400 km no ciclo WLTP.
Esperado para 2026, o ID.2all SUV só chegará ao Brasil após essa data, já que não existem planos conhecidos de produção de carros elétricos no país, embora a produção de veículos BEV da BYD e Stellantis possa influenciar a Volkswagen.
Tendo faróis full LED IQ.Light, assim como lanternas em LED, o ID.2all SUV terá ainda um cluster digital e multimídia de tela grande, além de opção de teto panorâmico e atualização OTA.
Poderá ter de 130 a 230 cavalos, sempre com força nas rodas dianteiras, além de uma versão GTI com a potência maior.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!