O Fiat Fastback deverá chegar ao mercado inicialmente apenas com motor 1.0 Turbo, conforme indica um adesivo do Inmetro numa das unidades do crossover-cupê, flagradas no país.
O carro com placa verde de Betim, tinha o adesivo colado no para-brisa, indicando não só o consumo e a emissão de CO2, mas também a versão e a motorização, sendo visto no canal do @gessnermotors com fotos de @_andre22j.
Nesse caso, trata-se do Fiat Fastback Impetus 1.0 Turbo com transmissão CVT, que tem classificação B tanto na geral quanto na categoria no Inmetro.
O consumo divulgado na cidade é de 8,1 km/l no etanol e 11,3 km/l na gasolina, enquanto na estrada, o Fiat Fastback 1.0 Turbo faz 9,7 km/l no combustível vegetal e 13,9 km/l no derivado de petróleo.
O Fastback 1.0 Turbo tem emissão de 108 g/km de CO2 e seu motor 1.0 12V com turbocompressor e injeção direta flex vai garantir um bom desempenho com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, ambos com 20,4 kgfm.
Para efeito de comparação, no caso do consumo, o Fiat Pulse 1.0 Turbo faz 8,5 km/l e 12,0 km/l na cidade, respectivamente com etanol e gasolina.
Já na estrada, o consumo é de 10,2 km/l no álcool e 14,6 km/l na gasolina, indicando que o peso maior da carroceria influenciou um pouco no consumo do Fastback em relação ao irmão Pulse.
Como se trata da versão Impetus, a atual topo de linha do Pulse, provavelmente terá versões Audace e Drive, mas provavelmente sem uso de motor 1.3 e muito menos de câmbio manual.
Pode ser que o 1.3 Turbo ainda seja opção na Impetus, mas isso parece difícil por conta do porte e proposta do Fastback. Ele estava calçado com rodas aro 18 polegadas com pneus 215/45 R18.
Outro ponto é que um Fastback Abarth surgirá adiante com esse motor 1.3 Turbo, assim como o Pulse Abarth em relação ao Fiat Pulse.
Como já provado, o propulsor 1.0 Turbo da família GSE tem um bom torque em baixa e empurra bem o Pulse, não devendo diferir em relação ao Fastback.
Fiat Fastback 2023 – Galeria de fotos
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!