A BYD apresentou na China o Seal DM-i, uma variante maior do sedã elétrico que será vendido no Brasil, mas cujo preço ainda não foi definido pela marca.
Ainda que o estilo seja o mesmo, o BYD Seal DM-i é mais longo, medindo 4,980 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,495 m de altura e 2,900 m de entre eixos.
Com 18 cm a mais, bem como quase 8 cm de base mais longa, o Seal DM-i foca na propulsão híbrida plug-in com bateria Blade e duas opções de motorização.
Feito para ser fabricado em Zhengzhou, o BYD Seal DM-i terá preços entre 180.000 yuans a 250.000 yuans ou cerca de R$ 120 mil e R$ 167 mil, respectivamente.
Dispondo de motor 1.5 aspirado e 1.5 Turbo, usando-os como geradores para alimentar as baterias de lítio Blade, mas sua potência não foi revelada.
Todavia, o que foi revelado é que a autonomia da versão 1.5 aspirada é de 121 km, enquanto a versão 1.5 turbinado tem autonomia de 200 km.
De 0 a 100 km/h, o tempo é de 7,9 segundos, com consumo médio de 12,7 km/litro, tendo ainda rodas aro 18 polegadas, assim como faróis duplos full LED, lanternas em LED unificadas e linhas bem fluidas.
Por dentro, o Seal DM-i tem painel diferenciado, com cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com tela giratória de 15,6 polegadas, com um conjunto mais elevado.
As portas possuem um padrão de acabamento já visto em outros, mas com linhas exclusivas e diferentes do modelo elétrico, tendo ainda console largo com duplo slot para carregamento indutivo de smartphone.
A alavanca de câmbio também é exclusiva, assim como outros detalhes, enquanto a parte traseira tem bom espaço para pernas e acabamento semelhante ao da frente.
Devido ao tamanho, não é provável que o Seal DM-i venha ao Brasil, onde os SUVs dominam as vendas, com o Dolphin sendo destaque, tendo o Seal elétrico provavelmente exceção à regra.
BYD Seal DM-i – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!