A Ram 1200 foi flagrada rodando com menos camuflagem do que o normal até agora, revelando assim elementos de seu visual que estará de acordo com o padrão atual da marca.
A picape média da Stellantis, com carroceria monobloco e plataforma compartilhada com a Fiat Toro e o trio de modelos da Jeep (Renegade, Compass e Commander), está com camuflagem apenas superficial.
Nas fotos, feitas por @guigopaschoal e @matheusgvasconcelos, foram publicadas pelo canal @bfmsoficial, mostrando a picape de porte maior que a Fiat Toro, numa carroceria com caçamba de carga mais alta.
Ela também apresenta uma estrutura que lembra muito o Jeep Commander, especialmente por conta das saias laterais, mas com linha de cintura mais alta, além de janelas menores.
Chama atenção as lanternas em LED curvadas na parte exterior e a tampa da caçamba bem alta que, apesar de ser rival, lembra a Nova Montana por conta desse detalhe e da extensão no topo da mesma.
Percebe-se ainda um para-choque traseiro rebaixado junto da caçamba, assim como degrau de acesso à caçamba fechada.
É visível também o diferencial traseiro e os semieixos, ligados às rodas pelo mesmo conjunto multilink da Toro, tendo assim tração nas quatro rodas.
Na frente, o capô pouco curvado e o para-choque recuado abaixo, dão à Ram 1200 uma frente pronunciada, com faróis full LED de estilo semelhante ao da Ram 1500.
A grade poderá ser cromada, dependendo da versão, tendo ainda cabine dupla e parte da mecânica compartilhada com os demais veículos feitos em Goiana-PE, onde a Ram 1200 será produzida para abastecer a América Latina e o mercado interno.
Não há planos conhecidos dessa nova picape da Ram ser vendida nos EUA, onde a Stellantis já mostrou aos revendedores, uma nova picape média, porém, 100% elétrica.
Aqui, por conta da marca, o motor diesel é uma opção para a Ram 1200, que ficaria assim acima da Fiat Toro Diesel.
Na gasolina, motores como Hurricane Turbo, seriam a chance do produto ir até uns 280 cavalos.
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!