A Ram está lançando no mercado argentino a Rampage, que chega ao país vizinho com preços a partir de 42.000.000 de pesos ou R$ 250 mil, mas com um diferencial interessante, pois, por lá ela tem somente o motor Hurricane 4.
Disponível apenas nas versões Rebel e R/T, a Rampage oferece para os hermanos o motor Hurricane 4, o 2.0 Turbo de quatro cilindros com 272 cavalos e 40,8 kgfm, associada com a transmissão automática ZF de nove marchas e tração nas quatro rodas.
Rival da Ford Maverick, a Rampage não chega ao mercado vizinho com motor diesel 2.0 Multijet de 170 cavalos e 39,4 kgfm, presente aqui como opção nas versões Rebel e Laramie, assim como no Uruguai, a bordo da nova versão Big Horn.
Com sete airbags, a Ram Rampage dos argentinos reproduz o conteúdo oferecido no mercado nacional, com destaque para os faróis full LED, lanternas em LED e rodas de liga leve aros 18 e 19 polegadas, respectivamente.
Também tem cluster digital de 10,3 polegadas com multimídia dispondo de 12,3 polegadas, além de projeção sem fio para Android Auto e CarPlay. A Rampage tem ainda ar condicionado dual zone e carregador indutivo de smartphone com Ramcharger.
Com bancos em couro, a versão R/T tem ainda sistema de som Harman Kardon e banco do motorista com ajustes elétricos, incluindo lombar. A Rampage destaca ainda volante multifuncional em couro e um pacote ADAS.
Nesse caso, dispõe de controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, entre outros. Com capacidade para 980 litros de carga, a Rampage tem a mesma capacidade de carga do modelo vendido no Uruguai.
Essa é de 750 kg, similar ao do modelo a gasolina vendido aqui, ainda que no Uruguai, seja vendido a diesel, que tem capacidade de carga inferior ao da versão para o Brasil, que leva até uma tonelada por conta da legislação.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!