Quando a Renault lançou o Captur em posição acima do Duster, parecia que a ordem seria bem-vinda e não haveria conflito. Em realidade, a francesa deu uma congestionada de SUVs, mas isso nem chega perto do que acontece na França.
Lá, o Renault Simbioz chega para ser um SUV rival do Jeep Compass para ficar abaixo do Austral, que mede apenas 10 cm a mais, embora a proposta dita pela marca é que o maior é mais premium.
Isso porque existe o Scénic elétrico com mais 6 cm, fora o Arkana acima e o Megane abaixo, apesar de que este é um crossover compacto muito menor que os citados.
Seja como for, com 4,41 m de comprimento, o Renault Simbioz é o rival híbrido do Jeep Compass necessário para a marca decolar aqui. Aliás, pela Horse, a montadora já anunciou que haverá um SUV híbrido flex para atuar bem acima do Kardian, que está chegando.
Esta proposta da Horse (foto acima) já foi mostrada como um esboço de um crossover híbrido de porte médio e estilo cupê, que seria feito com ajuda da Geely e com desenvolvimento na Coreia do Sul.
Ainda assim, pelo que se sabe, tanto este modelo proposto quanto o Renault Simbioz utilizarão a mesma base mecânica, com motor 1.6 aspirado em conjunto com um elétrico, entregando 145 cavalos.
Com menos de 1.500 kg, o Renault Simbioz poderia ser feito aqui para disputar também com Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, mas não será assim, já que a plataforma CMF-B difere da base criada pela Horse.
Agora é aguardar para evr este novo SUV híbrido nacional da Renault, enquanto vemos a marca francesa congestionando o meio de campo na Europa para atrapalhar o ataque dos eletrificados chineses.
Eles estão colocando cinco modelos energizados no show room, fora os dois pequenos (R4 e R5), mais um futuro Clio e por aí vai…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!