A Chevrolet foi fundada em 1911 por Louis Chevrolet e William C. Durant (que também foi o fundador da GM). Por isso usa o nome Chevrolet. A marca chegou ao Brasil em 1925, tendo sua primeira concessionária no país na cidade paulista de Capivari.
Em sua terra natal, os Estados Unidos, a Chevrolet tem uma linha mais diversificada e completa em relação ao Brasil, contando com 18 modelos desde compactos até enormes SUVs.
O modelo mais vendido por lá continua sendo a picape Silverado, que vendeu 266.130 unidades no primeiro semestre de 2020.
Qual é o significado do símbolo da Chevrolet?
Aquela gravata que é a logomarca da Chevrolet, e que você vê na imagem acima, é usada desde o ano de 1913 como sua marca visual. Diz-se que William Durant, fundador da marca, viu a gravata no papel de parede de um hotel em que ele se hospedou, na França, e então decidiu a usar em sua empresa. Simples assim!
A GM tinha sido criada no ano de 1908 como uma holding da Buick, e nos seus primeiros anos de vida se tornou um grupo de várias marcas, incluindo a Oldsmobile e a Cadillac. Em 1915, Durant fez uma parceria com uma empresa do Canadá, para começar a vender seus carros por lá.
Depois de três anos, a Chevrolet lhe dava tanto lucro, que ele conseguiu comprar a maior parte das ações da GM, e seu tornou presidente da mesma. Então a Chevrolet se fundiu com a GM e as duas se tornaram uma empresa só, mas desde aquela época os carros da Chevrolet vendem bastante.
Nas décadas dos anos 50 e 60, a Chevrolet passou a ter uma grande influência no mercado automotivo dos EUA, com vendas cada vez maiores, as quais continuam até hoje.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!