O carro das celebridades. O carro mais roubado dos EUA… Enfim, o Cadillac Escalade é um carro de referência no mercado americano e agora completa 25 anos como um dos mais desejados do país e de fora dele.
Lançado em 1999, o Escalade nasceu como uma variante de luxo dos Chevrolet Suburban e Tahoe, assim como do GMC Yukon, convertendo-se no mais luxuoso SUV de chassi de longarinas do mercado americano, medindo forças com o Lincoln Navigator.
Além de luxo, o Cadillac Escalade também tem desempenho com a versão esportiva V, que lhe conferia até quase 700 cavalo. Ao longo dos anos, o modelo ganhou até a forma de picape, conhecida como Escalade EXT, que teve duas gerações entre 2002 e 2013.
Ainda muito rústico na primeira geração, o Cadillac Escalade começou a ficar imponente a partir da segunda, em 2002, quando surgiu a EXT. Sempre com motor V8 a gasolina, o SUV da GM primava pelo bom acabamento, detalhes em madeira e couro, entre outros.
Foi um dos primeiros carros a portar um sistema de entretenimento de fábrica para os passageiros traseiros, chegando a estrear DVD e TV digital a bordo, sempre buscando o conforto de seus passageiros.
Além disso, ganhou carroceria de dois tamanhos para cinco ou sete passageiros, além de versões de desempenho. Trazendo ainda vários recursos de segurança, apesar de sua plataforma, recebia sempre atenção da GM nas tecnologias que iam aparecendo.
A última geração de chassi foi a T1XL de 2021, que está em produção, porém, a Cadillac iniciou o processo de eletrificação do Escalade para os próximos anos e lançou uma sexta geração com carroceria monobloco e a plataforma Ultium.
Totalmente elétrico, este Cadillac Escalade da geração QI tem versões de 690 ou 760 cavalos, contendo dois motores e autonomia de até 720 km. Este será o futuro do SUV da marca de luxo da GM.
Cadillac Escalade – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!