Imagina estar na estrada e de repente parar num posto de serviços, onde toda a estrutura é da própria marca de seu carro. Pois é, a Tesla imagina um mundo assim, onde o cliente terá uma relação maior com o fabricante do veículo.
Num movimento, inicialmente solitário, a Tesla planeja abrir um restaurante temático na Califórnia e, de quebra, um cinema drive in para seus clientes.
Desde o Supercharger, seu “posto” inicialmente exclusivo, a Tesla não investiu em mais nada coletivo para os clientes, porém, Elon Musk estaria vendo outras possibilidades de negócios para a marca.
Em 2018, Musk escreveu: “Vou colocar um drive-in old school, patins e restaurante de rock em um dos novos locais do Tesla Supercharger em Los Angeles”.
Essa era a ideia, mas somente agora, sabe-se que o projeto está mesmo em andamento, tendo iniciado em setembro.
Trata-se de um restaurante no estilo fast food tradicional com funcionamento 24 horas e um drive in no mesmo local onde há uma estação do Supercharger na 7001 West Santa Monica Boulevard, em Hollywood.
Musk disse recentemente no X: “Nosso restaurante futurista Tesla (“Grease encontra The Jetsons com Supercharging”) em Los Angeles deve estar pronto ainda este ano”.
O projeto inclui 28 carregadores Supercharger e um cinema para 200 pessoas com duas telas de alta resolução, num espaço onde os clientes poderão pedir seus lanches de dentro de seus carros, com atendentes em patins para servi-los.
Com mais de 20 mil carregadores da Supercharger nos EUA e Canadá, a Tesla poderia ampliar bem a ideia se ela der certo na Califórnia.
Isso colocaria a Tesla no setor de alimentação com uma rede de fast foods e cinemas drive in exclusiva na América do Norte e, possivelmente, com ramificações na Europa e China, especialmente nesta última.
Tendo o ar nostálgico do drive in em contraste com o futurismo da Tesla, o restaurante-cinema da Tesla pode ser um bom negócio para a marca nos próximos anos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!