O Fusca sempre será um carro icônico e alguns exemplares ganham fama não só pelas mudanças feitas, mas também por conta de seus donos famosos, sendo um deles a cantora Simone Mendes.
Para quem não lembra, Simone fazia dupla com a irmã Simaria e com a carreira solo, a agora Simone Mendes tem uma nova turnê de shows, mas o que nos interessa mesmo é sua mais recente aquisição, o “Cintilante”.
Se você é fã, deve ter imaginado se tratar do primeiro álbum solo da cantora baiana, mas estamos falando do Volkswagen Fusca 1962 da artista, adquirido por seu marido, o empresário Kaka Diniz.
O Fusca passou por uma restauração e personalização a pedido de Diniz, algo que domou oito meses de um trabalho intenso feito pela Trocar, de Campinas, no interior paulista.
Coberto por uma pintura cintilante, como seu nome indica, o Fusca 1962 foi transformado em conversível e ganhou até saias sobre as rodas traseiras.
Recebendo ainda uma capota retrátil de cor branca e para-brisa degradê, tendo recebido ainda um motor boxer a ar 1600, propulsor que não é original do ano/modelo do carro.
O Fusca Cintilante recebeu ainda tapeçaria completamente nova, assim como estofamento em couro branco, combinando com as novas guarnições.
Bruno Bertoli, diretor comercial da Trocar, disse: “Eles queriam algo entre o prata e o dourado. Criamos cerca de dez amostras para ele escolher com a família. Já na apresentação das opções ele as visualizou de vários ângulos e luzes e teve a certeza quando o sol bateu na chapa de um tom bem champanhe e metálico, no qual foram usados pigmentos prateados e dourados”.
A pintura, desenvolvida pela empresa AkzoNobel, é única em tonalidade no mundo e o acordo com o casal Kaka e Simone, prevê que o fabricante de tintas não coloque a tonalidade em sua paleta de cores.
[Fonte: UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!