A Volvo nunca teve uma minivan. Bem, até agora, visto que a EM90 apareceu pela primeira vez na China, onde o monovolume da marca sueca foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
A EM90 surge num formato que está relacionado diretamente com a Geely, controladora da Volvo, que agora empresta sua minivan da Emgrand para a marca nórdica ser uma rival direta da Buick no país.
Como se sabe, algumas marcas premium estrangeiras adicionaram minivans para seis, sete ou oito passageiros, focadas essencialmente no luxo para famílias grandes ou transporte executivo.
No caso da EM90, além de ser um modelo grande, também tem propulsão elétrica e mede 5,206 m de comprimento, 2,024 de largura, 1,859 m de altura e 3,205 m de entre eixos.
Com seis lugares, a Volvo EM90 tem amplo espaço com conforto, dotado de poltronas reclináveis e portas laterais de acionamento elétrico, bem como teto solar panorâmico e sistema de climatização inteligente.
Equipada com rodas aros 19 ou 20 polegadas, a Volvo EM90 tem pneus 255/50 R19 ou 265/45 R20, além de faróis full LED Matrix adaptativos, bem como grade falsa integrada e janelas traseiras escurecidas.
A EM90 conta também com teto reto e grande área envidraçada, com vidro traseiro amplo e lanternas em LED verticais, tendo máscara negra, porém, sem um design típico da Volvo.
Isso e outros detalhes reforçam a adaptação feita pela Geely para vender a EM90 na China, uma vez que a proposta é bem direcionada e não tem relação com mercados da Europa ou EUA.
Também não se espera que ela seja vendida por aqui, já que não é o tipo de veículo que os clientes da marca apreciariam por estas bandas.
Nada se sabe sobre a potência ou autonomia da EM90, mas seja como for, será compatível com a realidade local e as exigências de seu segmento por lá.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!