A Ford Ranger Hybrid será revelada mundialmente no dia 19 de setembro, conforme uma postagem da Ford Australia no X, com a picape média da marca americana focada em mercados fora dos EUA, ainda que sua presença nos states seja esperada.
No vídeo, a Ford mostra vários cenários espalhados pelo mundo, indicando o alcance global da Ranger Hybrid, da qual ainda pouco se sabe, podendo ela chegar com sistemas que vão do MHEV de 48 volts, passando pelo híbrido comum até o híbrido plug-in.
Este último é o mais provável, já que a Nova Ranger usa o motor EcoBoost 3.0 V6 com dois turbos, sendo o mesmo da Ranger Raptor, que acaba de ser confirmada para o Brasil.
Esse propulsor é usado pelo Ford Explorer Hybrid, contudo ela tem 450 cavalos e isso é mais poder que a Ranger Raptor, por isso, pode ser que venha com motor 2.3 EcoBoost e um motor elétrico na transmissão automática 10R60 de 10 marchas.
A Ford tem essa caixa com um motor elétrico de 102 cavalos, além de um auxiliar de 45 cavalos, sendo assim uma opção para a Ranger Hybrid, que bem poderia ter o diesel EcoBlue 2.0, porém, o custo seria elevado.
O objetivo é baixar a emissão de veículos a gasolina e ela poderia cumprir essa missão, porém, a Hilux Hybrid com motor diesel é uma possibilidade e isso obrigaria seguir o mesmo caminho.
Em realidade, a Ford pode usar o motor que quiser na Ranger Hybrid, porém, o fator custo é o caminho para a versão ter sucesso comercial e como os veículos diesel ainda conseguem boas médias de consumo, a gasolina vira um alvo certo.
De qualquer forma, a Ranger Hybrid terá sua produção iniciada na África do Sul, que é o “hub” industrial do modelo e pode vir a ser feita posteriormente nos EUA. Aqui, somente importada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?The best of both worlds is coming. 19.09.23#BestofBothWorlds pic.twitter.com/NCAR3bqpM8
— Ford Australia (@FordAustralia) September 14, 2023
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!