A Volkswagen começou a emitir certificados de originalidade para modelos clássicos da marca em condições de serem colecionáveis e isso já rendeu algum dinheiro para a marca alemã, que cobra R$ 500 mais frete.
Em 48 horas de ativação do serviço, nada menos que 1 mil solicitações do certificado de clássicos da Volkswagen foram recebidas, o que mostra que muita gente quer ter seu VW antigo com um documento a mais para sua valorização.
Com mais de 6,5 milhões de registrados preservados de carros fabricantes entre as décadas de 50 e 80, a Volkswagen digitalizou estes dados e agora estão disponíveis para quem tem um VW com mais de 20 anos.
O cliente solicita a certidão e a equipe especializada de Desenvolvimento do Produto e de Vendas busca pelas informações de cada veículo em um processo praticamente artesanal.
Depois dessa investigação, o certificado é emitido e enviado para impressão, recebendo o documento um autógrafo de autenticidade das áreas responsáveis pela preservação dos dados, também da Garagem VW, o Desenvolvimento do Veículo Completo e o Departamento de Imprensa da VWB.
Com prazo previsto de 10 dias para análise e pesquisa, a VW agora já diz que esse prazo pode ser maior, devido ao grande número de interessados em ter seu VW “documentado”.
Desde o dia 28 de novembro, a VW já recebeu em seu site (http://www.vwcollection.com.br/institucional/certificado-classico-vw/), mais de 22 mil visitas de curiosos ou interessados no processo.
Isso mostra o quanto os clássicos da Volkswagen são admirados no mercado nacional e, para alguns, a importância que eles têm em suas coleções ou histórias.
Durante décadas, a Volkswagen foi líder de vendas e teve dois modelos que, acumulados, garantiram 49 anos no topo das vendas no país, sendo eles Fusca e Gol.
Com a certidão, muitos deles serão mais valorizados, sendo que os primeiros foram os carros da Garagem VW, sendo eles uma Kombi ‘Corujinha’ 1960, com pintura saia-e-blusa nas cores Vermelho Calipso e Branco Lótus; o TL 1972, na cor branco-lótus; e o Gol 1300, na cor Vermelho Calipso, além do primeiro Gol “placa preta” da história.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!