Em mais um atraso, a Tesla Cybertruck parece pronta para ir dos Campos Elísios para o Hades, num mergulho profundo com os envolvidos, exceto Elon Musk, é claro.
Durante uma coletiva sobre os resultados financeiros da Tesla, Musk jogou a toalha e, ao seu modo, pareceu sincero ao colocar a posição atual da empresa diante do projeto megalomaníaco da Cybertruck.
Após mais um prazo perdido para lançar definitivamente, o que parece ser o carro mais aguardado do mundo, a Tesla agora está em maus lençóis com a Cybertruck, que Musk diz que terá ainda mais tempo para nascer.
Aos acionistas, Elon alertou que o lançamento da Cybertruck pode demorar um pouco mais e isso está preocupando enormemente o pessoal que tem grana investida na companhia do Texas.
Como se sabe, sob a exótica forma, a Cybertruck guarda coisas inovadoras, como sua carroceria em chapas de alta ultra-resistência, sendo assim literalmente blindada, assim como se espera que seus vidros sejam mais resistentes que o normal.
Mas, o projeto implica em um processo produtivo inédito e desafiador, bem maior do que a Ford enfrentou para criar uma F-150 de alumínio, puxando com ela um setor inteiro do metal.
Esperada para outubro, a Cybertruck agora fica para 30 de novembro, nova data em que as condições permitam que a invenção de Elon Musk finalmente possa ter seu lançamento.
Com o relógio contra, Musk disse aos acionistas: “Cavamos nossa própria cova com o Cybertruck”.
Todavia, embora não seja surpreendente vindo de alguém como Musk, a declaração foi acompanhada de uma explicação para os menos entendidos no negócio.
Elon comentou: “[É] um daqueles produtos especiais que só aparece de vez em quando. E produtos especiais que surgem de vez em quando são incrivelmente difíceis de trazer ao mercado para atingir volume, para serem prósperos”.
O desafio de Musk é fazer com que a Cybertruck alcance rapidamente os estimados 2 milhões de seres que aguardam na imensa fila de espera pelo produto, mas Elon diz que só a partir de 2025 é que a fabricação embalará, pois, antes apenas 250.000 por ano poderão ser entregues. Será? Vamos esperar por isso.
[Fonte: Jalopnik]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!