A BYD está preparando o terreno para a chegada de um novo rival para o Toyota Corolla e este não será uma versão mais simples do Seal, e sim um sedã para brigar na mesma proposta do médio da marca japonesa, o BYD King.
O nome é uma revisão da BYD para mercados fora da China para o modelo Qin Plus, um antigo produto da marca dos tempos em que eles eram clones da Toyota, nesse caso, do próprio Corolla.
Hoje, o Qin está longe do japonês e ganhou uma atualização de geração que chegará provavelmente no próximo ano de olho no Toyota Corolla, com motorização híbrida plug-in para seguir o sucesso do Song Plus.
Com 260 cavalos, o BYD King provavelmente já será nacionalizado e terá motorização flex, assim como o Song Plus, porém, isso deve acontecer somente no próximo ano.
Tendo consumo médio de 26,3 km/l, o BYD King é um sedã médio que colocará pressão na Toyota, mas não apenas como produto. Para chegada desse novo player, a marca chinesa quer ser grande por aqui e a projeção até o final do ano é ter 250 concessionárias.
Trata-se de uma rede maior que a da Toyota e que buscará atender firme no pós-venda, visto que a Toyota bem ótima reputação nesse quesito e a BYD ainda lida com importações, sempre sujeitas a falta de peças, como algumas reclamações no Reclame Aqui.
Lá também falam de dificuldades na instalação do app da marca, mas para resolver esses e outros problemas, a BYD planeja fortalecer os laços com os grupos já contratados, de modo a acelerar o passo das atuais 60 lojas para 250 ao final de 2024.
Além do King, a BYD tem ainda o Dolphin Mini, que chegando por R$ 100 mil, demandará um aumento expressivo nos pontos de venda e atendimento. A marca, que já se faz presente no Top 10 do ranking de vendas, tem ainda mais um lançamento para consolidar sua presença no Brasil e este pode ser o SUV compacto Yuan Up.
[Fonte: AE]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!