A última volta de um líder de corrida é sempre emocionante e sabemos bem que tudo pode acontecer a poucos metros da linha de chegada, seja por motivos internos no carro ou externos…
Pois é, desta vez foi interior e realmente uma pena, mas a ação tomada pelo piloto, fez dele um dos automobilistas mundiais que merece nosso respeito.
Pilotando um BMW M4 GT4, o japonês Max Orido, estava a 33 segundos de vantagem do segundo colocado, o também nipônico Haridarma Manoppo ou Seita Nonaka, que formam a dupla que dirige um Toyota GR Supra GT4.
Orido vinha bem no Circuito Internacional de Okayama, lembrando um grande campeão brasileiro que geralmente alcançava grandes vantagens quando na liderança e também ídolo no Japão.
No entanto, quando entrou na reta dos boxes, o M4 GT4 de Orido começou a perder velocidade rapidamente e parecia estar fazendo alguma estratégia de equipe, mas na realidade era um problema não mecânico.
Sem combustível, o BMW M4 GT4 parou pouco antes da linha de chegada e Orido saiu do carro para, desesperadamente, empurrá-lo até a linha de chegada, mas viu o GR Supra GT4 e mais quatro carros da categoria GT4, passarem por ele.
Num esforço enorme, já que não poderia ser ajudado externamente, exceto para tirar o carro da corrida, Orido empurrou o próprio carro num esforço hercúleo até a linha de chegada.
Imagine o desespero de Max Orido nas duas últimas curvas com o carro desacelerando e, pior, na reta dos boxes a poucos metros da linha final.
Orido e seu companheiro, Masaki Kano, ficaram em sexto e não puderam levar o título de campeões dos pilotos da Fanatex Japan Cup 2023, porém, a prova foi no sábado e uma segunda bateria ocorreu no domingo.
Desta vez, Max logrou a primeira posição ao final da prova e a equipe levou o título da temporada de GT4 no Japão. Merecido!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!