Eles sempre são apresentados nos salões automotivos com toda pompa e circunstâncias, adiantando os passos seguintes do fabricante em design, tecnologia e o que mais a marca quiser passar ao público e, especialmente, à imprensa.
Todavia, o que acontece com os conceitos depois que suas apresentações públicas são feitas? Normalmente alguns deles ficam certo tempo nos departamentos de marketing para exibições aleatórias, outros vão para o museu e alguns acabam no ferro-velho.
Foi isso o que aconteceu com o conceito MBUX Seat Exhibit Pod da Mercedes-Benz, exibido em 2020 quando a atual Classe S foi lançada, sendo um módulo oval que lembra a cabine de um e-VTOL, mas em realidade foca na multimídia MBUX.
Sem rodas, o MBUX Seat Exhibit Pod não seria uma má ideia se fosse empregado como um carro voador usando uma estrutura com rotores elétricos e pacotes de baterias, mas era apenas para as pessoas experimentarem o infoentretenimento a bordo.
Tendo painel que reproduzia o que se encontra hoje nos carros da Mercedes, com telas de 12,3 polegadas para o cluster e uma tela central de 12,8 polegadas para o MBUX.
No entanto, o conjunto foi encontrado sem volante e partes do acabamento, mas ainda com os assentos de couro. Visto num ferro-velho de Atlanta, na Geórgia, o MBUX Seat Exhibit Pod apareceu em imagens no Reddit.
Found this weird thing in the local scrapyard
byu/Alodarsc2 innamethatcar
Pelo que se pode ver, o estado de conservação está ótimo e muito melhor que de carros de luxo normalmente abandonados em locais como esse, onde acabam sendo vendidos por uma fração do preço.
Tirando as rodinhas na parte inferior do “módulo”, o MBUX Seat Exhibit Pod só precisaria repor alguns itens do acabamento e ser religado para voltar a ter sua função de exibição, mas hoje isso é feito já nos carros da Mercedes…
Quanto? Ninguém sabe o valor que o ferro-velho estaria pedindo pelo MBUX Seat Exhibit Pod.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!