Num universo cada vez maior de carros elétricos, os chineses não sabem mais o que inventar para atrair a atenção dos milhões de compradores do país, atualmente o maior mercado do mundo em volume.
A Changan, um dos maiores fabricantes da China e também sócia de várias marcas estrangeiras, promete um novo produto que quer chamar a atenção, o CD70 ou CD701.
Na Conferência de Ecologia de Tecnologia Automotiva da China, a Changan apresentou o CD701 como uma proposta ecológica que chama atenção por seu visual exótico, assim como pelos detalhes disruptivos e incomuns a bordo.
Com estilo fastback, o veículo tem frente parruda com faróis full LED e uma grade com comunicação visual através de LEDs, permitindo que o veículo possa transmitir algum tipo de informação para o pedestre.
Tendo rodas com design que parece remeter aos anos 90, o Changan CD701 é um veículo que chama atenção pela inclinação acentuada com vigia diminuta e uma traseira incomum.
Atrás, o CD701 tem uma plataforma de carga coberta com uma tampa grande que abre para baixo como numa picape, tendo a parte de cima como uma vigia deslizante para cima, permitindo grande vão de acesso ao compartimento de bagagem.
Fechado, o conjunto lembra muito o Toyota Prius, enquanto dentro, o CD701 revela mais coisas interessantes e uma delas está no teto.
No lugar do para-sol tradicional, a Changan adicionou um monitor de entretenimento, que se retrai como a aba de proteção contra o sol.
O painel é composto apenas de uma tela centralizada como na Cybertruck, enquanto o console central tem um console suspenso, com porta-copos e porta-objetos.
O teto ainda possui sistema de alto-falantes embutidos, enquanto os bancos possuem formato de poltrona com apoio de pernas na frente, bem como múltiplos ajustes.
A plataforma tem motor elétrico dianteiro de 244 cavalos com incríveis 304,8 kgfm, mas a autonomia não foi revelada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!